segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Meu sofá de pallets

Já pensou em ter um sofá diferente,exclusivo e super confortável na sua casa gastando menos de 100 reais?!  Tudo partiu de uma necessidade própria, estava precisando demais aqui pra minha casa, então coloquei a mão na massa e fiz. Se  economizei? muito, Se eu gostei? curti demais! :) Os materiais necessários são: 


 2 Pallets (eu comprei cada um por R$ 15,00)
Esponja na espessura que você achar melhor
(quanto mais durinha, melhor a qualidade e mais cara também)
( comprei 1 metro, saiu a R$ 45,00)
Recomendo usar tecido grosso tipo aqueles para estofados mesmo,
por causa da durabilidade da peça. (gastei uns R$10,00 de tecido)
Rodizios para colar nos pallets, comprei 4, um em cada lado do sofá. (Custou uns 15,00)
Lixa para lixar os pallets ( lixa para madeira R$ 1,00)


Passo a passo
Primeiramente você lixa os pallets para retirar as farpas de madeira, se preferir passar um verniz para dar brilho também pode ser, eu particularmente, prefiro o tom de madeira pura, fica mais rústico.  
Faça uma grande almofada da largura e comprimento do pallet, cubra com o tecido escolhido. 

Coloque as rodinhas no pallet de baixo, esse serviço ficou pro maridão, pois assuntos que envolvam parafusos, chave de fenda e tudo mais ficam com ele hehe
Coloque as almofadas,essas eu já tinha aqui em casa nem precisei comprar haha, pronto feito isso o sofá tá ok!!!



E quem inaugurou o sofá?! foi a Bianquinha, minha filhona e seus ursinhos!! 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário