quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bora retalhar?!

 Oiiii!!  Faz tempo que tô tentando finalizar as coisas para mostrar à vocês, mas o meu tempo tá meio corrido :/  Hoje a matéria do blog é bem especial, vou mostrar algumas idéias  para se fazer com retalhos, pois é, quem trabalha com artesanato, costura e etc... sempre tem sobras de tecido, que eventualmente iriam para o lixo.  Mas esses pedacinhos de pano, muitas vezes valem ouro, nas mãos de quem sabe transformar!

Reaproveitamento de gaveta e retalhos
Essa gaveta era do meu antigo guarda roupa, resolvi não jogar as gavetas fora e realmente me serviu, precisei apenas de retalhos, tesoura, cola para artesanato e um pincel (para espalhar a cola e não marcar o tecido). Inicialmente retirei o fundo da gaveta e o puxador, basta desparafusar atrás e ele sai. Depois fui fazendo um mix de estampas e padronagens, cortando um pouco onde era necessário e colando na madeira. ATENÇÃO! Antes de colar os tecidinhos na madeira pegue um pedaço de madeira e ponha meio da gaveta, pois irá sevir de apoio aos objetos.  Fixe com um preguinho pequeno, tipo tachinha, nas laterais.


E tchanamm!! Ficou assim, coloquei no meu ateliê, vizinho a máquina de costura, assim separei as linhas que mais uso e organizei meu espaço, nossa e como me serviu,  ficou um charme!!


 Mochila de retalhos 
Nessa peça fiz uma boa misturada de tecidos, jeans e courino dourado. Engana-se quem acha que trabalho com retalho é menos difícil, fazer essa mochila, foi quase que um quebra cabeça, mas...valeu a pena, adorei o reultado!!
 E mais algumas idéias bacanas que encontrei por aí

Capas de cadernos


 Marcador de livros



 Quadrinhos de parede

 
Imagem: The Purl Bee

Recobrindo gavetas

 Enfim, as possibilidades de artes com retalhos são infinitas, deu vontade de criar?! pois vamos lá, mão na massa!! Bjos no coraçãos de todos!!

2 comentários:

  1. Olá querida,
    Ainda não conhecia seu blog, que linddoo....e seus trabalhos tambem são maravilhosos, seguindo, claro.
    Te convido a conhecer meu cantinho também...

    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pela visita Vera ,que bom que você curtiu esse espaço. Convite aceito, tô indo te fazer uma visitinha!! bjs!

      Excluir