sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Especial de carnaval!! Viseiras ecologicas, feitas de garrafa pet

Acho que todos os inventos do ser humano se dá a partir de uma necessidade, no meu caso por exemplo, sempre quando invento algo com certeza, será muito útil.  Com o sol que faz todos os santo dias na minha amada terrinha Ceará, as viseiras ecológicas de garrafas pet caiu muito bem, nunca vi nenhum PAP de viseira ecológica rodando aqui pela internet, mas de repente, tive a idéia de tentar fazer e deu super certo.  Pois bem, para fazer a sua viseira é fácil, você vai precisar de uma garrafa pet, tesoura, elástico, cola de silicone fria, canetinha, tecido(eu escolhi  malha e renda, ambas não desfiam), molde da viseira. 

Primeiro passo

Faça um  molde de viseira, no caso, eu utilizei um modelo infantil que a minha filha ganhou na escola.




Segundo Passo
Com a canetinha contorne o molde em volta da garrafa e recorte. Fure os dois extremos da viseira (Eu esquentei a ponta da agulha, é melhor para furar o plástico) 


 

Terceiro Passo

Pegue a viseira e ponha sobre o tecido,contorne (Dica forte!! com um giz ou pedacinho de sabonete seco, é ótimo!) e corte deixando uns 3 cm a mais, para que a parte de sobra do tecido vá para a baixo da viseira.

Quarto passo

Cole o tecido no plástico com a cola de silicone fria, a barra que sobrar do tecido dobre para a parte de baixo.


último Passo

 Empurre o elástico no furinho(o nó do elástico fica para parte de dentro, é mais bonitinho)

Pronto finalizado a viseira!!



 Ainda dá tempo de voce fazer sua viseira para curtir os dias de sol neste carnaval, espero que tenham curtido o post de hoje. BJosss!!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário