terça-feira, 20 de março de 2012

Mandalas em cds

 Mandala em Sânscrito significa “círculo” e na arte religiosa é utilizada para representar o TODO, o círculo da eternidade.A mandala representa o Universo e está presente na natureza e em símbolos utilizados desde a antiguidade nas mais diversas culturas.

Hoje mostro à vocês as mandalas feitas em cds, aproveitando esse meu momento mais zen rsrsrsrs, e confesso que produzir as mandalas foi uma terapia maravilhosa, a sensação das cores e das formas é muito mágico. Irei compartilhar com vocês o passo a passo. 


1º passo
Junte cds que não tenham mais utilidade, coloque numa panela com água e deixe ferver por uns minutos(mas não muito tempo, pois o acrilico pode derreter.)

2º passo
Retire o cd da água, espere esfriar.

3º passo
Pegue uma lixa e lixe o cd, você vai peceber que ele vai começar a descascar de um lado apenas e vai ficar totamente transparente.

4º passo
Pegue um preguinho e um martelo, e faça 2 furos na extremidades. De uma lado você irá colocar o pêndulo de miçangas e o outro terá uma argola pra suspender a mandala.

5º passo
Imprima uns modelos de mandala, mas o tamanho tem ser extamente o tamanho do cd.

6º passo
Coloque o cd transparente, por cima da impressão e comece a desenhar a mandala, com uma caneta especial para cd, de início escolha um modelo mais fácil.

7º passo
Escolha a cor que deseja começar e deixe sua imagunação fluir.

1º Dica! importante que no final de todo o trabalho a mandala seja envernizada, com um verniz transparente, pra que a tintura fique mais resistente ao tempo.
        2º Dica! o pendulo é feito com miçangas variadas de cores e  tamanhos  diferentes.

  Fiz uns modelos aéreos, pintado dos dois lados




E também o fixo de parede, pintado apenas de um lado do cd.






Espero que tenham gostado das mandalas, qualquer dúvida sobre o processo de desenvolvimento podem me contactar. Essas mandalas estão à venda,  caso haja interesse na compra entrem em contato comigo. bjs de luz!!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário