terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Móbile de isopor

De volta depois de uma temporada de férias involuntária do blog, pois é, meu computador já tava pirando com cerca de 1.500 vírus na carcaça, daí começou a bloquear o acesso de vários sites, inclusive o blogspot. Pois bem, agora tudo está sob controle, anti-vírus potente instalado,o corpo do pc está mesmo fechado. Agora é bola pra frente, e começar a postar as coisinhas que preparei esse dias, espero que vocês gostem!! Hoje ensino como fazer um móbile de isopor, a idéia surgiu a partir da necessidade de reaproveitamento dessas bandejinhas de isopor, principalmente, por causa da dificuldade de reciclagem relacionada a esse material, falta recursos e tecnologia no nosso país para que o descarte e a reciclagem seja feita da forma correta, portanto, a maior parte são descartados e irão entulhar ainda mais os lixões, em um longo processo de decomposição. 
Material necessário:
Bandejas de isopor
Retalhos de tecidos
Cola de isopor
Fio nylon fino
Agulha Fina
Miçangas variadas

Passo 1:
Lave a bandeja após o uso e seque. Escolha uma figura e desenhe o molde na bandeja. No meu caso escolhi pássaro e coração. Mas, você fica livre pra criar o desenho que desejar.





Passo 2:
Depois de desenhado e cortado, cole os retalhos escolhidos no isopor, espere secar e corte os excesso do tecido.  Com a agulha faça um furinho nas extremidades superior e inferior, colocando as miçangas e arrematando com um nó bem seguro.


O movimento dos pássaros na porta ficou lindo, representando bem a liberdade que os animais precisam e merecem ter.  Pretendo fazer mais e mais móbiles, terei todo prazer em compartilhar com vocês! Até a próxima, mil beijosss!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário