domingo, 13 de novembro de 2011

Dica de decoração para sua horta

Oiê!! boa semana a todos!! começando segunda com o pé direito, do jeito que eu gosto com minhas criações!!  Essa semana vou dedicar bastante do meu tempo pra fazer minha horta, e se Deus quiser irei conseguir. Aí você me pergunta: - Certo, Mas o que tem haver criação e horta?! 
Lógico que eu não iria fazer uma horta de um jeito qualquer, tenho muitas idéias de decoração bem bacana pra poder deixar esse novo espaço, todo lindo e colorido. Bem, como aqui não é o lar doce lar, do Luciano Huck rsrsrsrs isso não pode ser construído em 1 dia ou 1 semana, será um trabalho de total dedicação, e compartilharei a minha alegria, a cada brotinho de planta que aparecer!! Pra falar a verdade, aqui na minha casa tem um quintal bem grande, que já tem muitas frutas maravilhosas, como acerola, caju, laranja, goiaba e algumas ervas.  Mas a frente da minha casa também, é bem espaçosa e ainda não tem nada que dê uma vida, então pensei em colorir e decorar com uma mini-horta, onde vou cultivar legumes e ervas. Ressaltando que, mais importante do que a decoração, vem a nossa saúde e alimentos orgânicos são disparadamente melhores, comparado aos alimentos manipulados e envenenados com inseticidas. Queria muito que essa atitude servisse de exemplo pra váaarios lares!! 
Ontem fiz um vaso diferente, no formado de cubo, utilizei sobras de madeira, uní e formei um quadrado, fiz uma pintura e utilizei também retalho de chita. Com certeza ele fará parte da decoração, espia aí!

Junte sobras de madeira e forme um cubo, fixando com preguinhos.





Depois pinte e utilize tecidos pra enfeitar, passe um verniz por toda a peça .




Dica: não coloque areia por dentro do "vaso", pois você vai regar a planta e vai acabar estragando a madeira. Para que ele dure por muito tempo coloque um jarro menos por dentro.

Nessa criação escrevi uma citação da bíblia, que li há alguns meses,quando comecei minha pesquisa sobre vegetarianismo, essa frase me despertou  pra uma nova  filosofia de vida. "Gênesis 1:29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão sementes e se acham na superfície de toda a terra, e todas as árvores em que há frutos que dá semente; isso vos será por alimento." Espero que tenham gostado, lindo feriado amanhã para todos!!

Um comentário: