terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reutilizando hachis


  Esses dias reuni alguns hachis, que tinha aqui na minha casa, como boa degustadora de sushis rsrs sempre sobra esses palitinhos.....Mas o que fazer com eles? Já postei aqui no blog ha algum tempo atrás, algumas idéias até fiz um porta retrato, lembram? vejam AQUI. Pois bem, dessa vez fiz um moldura de quadro e um porta-bijus bem diferente.  
Para fazer o porta bijus, reutilizei hachis, barbante e tesoura. Para unir eles, envolvi com o barbante e finalizei com um nó. 



Para fazer o quadro, precisei de hachis, linha de crochê, fitas de cetim, tesoura, fita adesiva, papelão duro, imagem que achei em uma revista.
Primeiro una 2 palitos, com fita adesiva. Depois comece a enrolar os palitos com as linhas utilizei varias cores. Cole a imagem no papelão, faça 2 furos no papelão para colocar as alças(nas alças utilizei fita de cetim em duas cores, amarelo e roxo, e enrolei). Depois fixe as bases dos palitos com cola (pode ser cola quente). Pronto está feito o seu quadrinho!



Imagem do artista Olaf Hajek 




domingo, 13 de janeiro de 2013

II Bazar da troca

Lembram do convite que fiz aqui no blog para o primeiro bazar da troca? Pois é, o bazar foi um estouro!! como se diz aqui na minha terrinha rsrs  até postei as fotos AQUI. Então,estamos promovendo o segundo bazar,visando estar com muitas novidades para usar neste carnaval!! hehe Quem quiser chegar já está convidado.
 

Link do grupo no facebook: http://www.facebook.com/groups/319218614830095/

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O resgate da estante, anos 70


 Galeraa, beleza? Hoje estou tão feliz, sabe quando a gente consegue unir o útil ao agradável? Pois é!  Eu estes dias estava precisando muito de uma estante para guardar meus livros, eis que surge essa belezinha na jogada na rua, raaa e o que eu fiz? Não pensei duas vezes, levei essa raridade para minha casa.  O processo de transformação dela foi simples, já que a madeira está em ótimo estado. Precisei apenas de uma lixa para madeira, um tubo de tinta branca a base de água e outro de tinta azul turquesa, misturei as duas cores e se transformou nesse azul meio esverdeado claro.  Primeiro limpei a estante, lixei totalmente a peça(essa é a parte chatinha, maaas, extremamente necessária, pois a sua madeira vai ficar lisinha e perfeita para receber as pinceladas). Coloquei uma colher de tinta branca para uma gota de tinta azul turquesa,misturei bem e pintei totalmente. Amei o resultado da cor, muito linda!







Bom bom bom!!!  feliz, bjin e até a próxima !!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mala customizada


  Hoje fiz uma customização diferente, transformei uma mala antiga que ganhei, ela era preta bem básica, utilizo essa mala pra guardar uma parte dos meus materiais de trabalho, que diga-se de passagem, é muuuita coisa. Como não poderia deixar de ser, resolvi dá um toque pessoal nela rsrs,  então fiz uma pintura tipo "Galaxy" essa que está sendo muito usada ultimamente em peças de roupas, unhas, sapatos...Me diverti bastante nesse processo de pintura, já que a técnica é bem espontânea e o resultado consequentemente sempre inusitado. Passo para vocês o tutorial, que encontrei no youtube


E o resultado dessa brincadeira foi este



Bjos e até
 a proximaaa!!