quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Novas estampas, puffs ecológicos

   Esses puffs são prodizidos de forma sustentável, artesanal e bem exclusivos, tendo como base as embalagens tetra park. Aqui estão novas estampas para os puffs ecológicos escolhidas com muito carinho. Para quem ainda não conhece os outros modelos, acessa aqui 

 Estampa divertida, cupcakes e poás

 Para quem ama corujas!!

 Estou muito feliz pelo sucesso dos puffs, obrigado à todos. Bjosss!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Kits baby personalizados


 Hoje finalizei o body baby da pequena Lara Nickole que aos nove meses está bem pertinho de chegar, o kit presenteável é bem especial. Vem com body baby bordado e pintado à mão + caixa presenteável feita com caixa de leite, coberta de tecido + o cabidinho customizado. Fala sério, fófis de mais né?!  
 Aqui você fica livre pra escolher um bordadinho, um nome... e tornar seu presente único e inesquecível. Para comprar um kit baby personalizado é facinho, entre em contato comigo e faça seu pedido. Bjocas até mais!!


 

sábado, 15 de setembro de 2012

Mouse pad feito com materiais recicláveis

 Galerinha tudo beleza?! Até que enfim consegui ter uma mouse pad de vergonha para o meu computador, pense numa emoção! rsrsrs Antes era capa de cd, revista, folha qualquer...sei lá... coisas que desse pro mouse deslizar, mas hoje tomei coragem e fiz um de dá gosto de olhar. Tenho o passo-a-passo para compatilhar com vocês. 

 Materiais necessários: 
Papelão grosso
Retalhos 
Tesoura
Cola para artesanato
Cola para tecido 
Feltro
Manta acrílica
Pincel

Primeiro você mede com uma régua um quadrado de 23 cm x 23 cm , depois faça um retangulo de 23 cm x 6 cm assim:

Feito isso pegue o retângulo, e cubra a parte que será a de cima (servirá de apoio para os pulsos) e cole manta acrílica, utilizando a cola para artesanato ou cola branca. Cubra o retângulo com o tecido, deixando uma borda de tecido sobrando para por de trás do papelão e arrematar com cola. Lembre-se!! arrendode os cantos de cima do seu mouse pad antes de começar a colar os retalhos.

Depois faça uma espécie de painel de inspiração, escolhendo um tema, montando os retalhos da forma que achar melhor. No meu caso escolhi o tema pin ups Amo demais!!  Cole o tecido no papelão utilizando a cola para artesanato espalhada com um pincél. Para sobrepor um tecido sobre o outro é necessário a cola pano, para uma melhor fixação. Fiz um mix de poás, xadrez e recortes com figuras de pin ups, tudo de tecido.

Resultado!


 Já com meu com meu mouse haha

 Aqui é as costas, para um melhor acabamento forre o fundo com feltro, colando com cola para artesanato.


E aí aprovado?! Há siiim!! a página do face tá bombando, bora seguir o blog também galera, sua presença aqui como seguidor, para mim é muito importante!! Bjos até mais!!!!!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Chegamos de vez ao face!

Galera, confesso que hoje "queimei as pestanas" ,como diz a minha avó rsrsrs  pra tentar criar e deixar a página no face do jeito "ninho" de ser. Mas enfim, já tá rolando lá... tentarei postar todos os dias.... bla bla bla, que sono!! tô cansadona agora são 1 da manhã.  Visitem..... fuuuuuuuui!!
http://www.facebook.com/NinhoDeInvencoes?ref=tn_tnmn

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bora retalhar?!

 Oiiii!!  Faz tempo que tô tentando finalizar as coisas para mostrar à vocês, mas o meu tempo tá meio corrido :/  Hoje a matéria do blog é bem especial, vou mostrar algumas idéias  para se fazer com retalhos, pois é, quem trabalha com artesanato, costura e etc... sempre tem sobras de tecido, que eventualmente iriam para o lixo.  Mas esses pedacinhos de pano, muitas vezes valem ouro, nas mãos de quem sabe transformar!

Reaproveitamento de gaveta e retalhos
Essa gaveta era do meu antigo guarda roupa, resolvi não jogar as gavetas fora e realmente me serviu, precisei apenas de retalhos, tesoura, cola para artesanato e um pincel (para espalhar a cola e não marcar o tecido). Inicialmente retirei o fundo da gaveta e o puxador, basta desparafusar atrás e ele sai. Depois fui fazendo um mix de estampas e padronagens, cortando um pouco onde era necessário e colando na madeira. ATENÇÃO! Antes de colar os tecidinhos na madeira pegue um pedaço de madeira e ponha meio da gaveta, pois irá sevir de apoio aos objetos.  Fixe com um preguinho pequeno, tipo tachinha, nas laterais.


E tchanamm!! Ficou assim, coloquei no meu ateliê, vizinho a máquina de costura, assim separei as linhas que mais uso e organizei meu espaço, nossa e como me serviu,  ficou um charme!!


 Mochila de retalhos 
Nessa peça fiz uma boa misturada de tecidos, jeans e courino dourado. Engana-se quem acha que trabalho com retalho é menos difícil, fazer essa mochila, foi quase que um quebra cabeça, mas...valeu a pena, adorei o reultado!!
 E mais algumas idéias bacanas que encontrei por aí

Capas de cadernos


 Marcador de livros



 Quadrinhos de parede

 
Imagem: The Purl Bee

Recobrindo gavetas

 Enfim, as possibilidades de artes com retalhos são infinitas, deu vontade de criar?! pois vamos lá, mão na massa!! Bjos no coraçãos de todos!!