quinta-feira, 26 de abril de 2012

Idéias para se fazer com rolos de papel

Olá!! hoje fiz uma embalagem de presente criado com rolo de papel higiênico, cobri o rolo com um papel de presente colei com cola branca, passei uma fita de cetim em volta e finalizei com uma florzinha rococó. Ficou muito fofo né?! Achei a idéia bacana, tanto pra presentear alguém, como pra ser uma linda lembrancinha. 


Abaixo, são idéias que encontrei aqui na net, achei fantástico todas essas opções de design e as utilidades

 Porta retratros
  
 Na decoração
 


Mudinhas de plantas

Porta-trecos
 Quero agradecer à todas as doações que estou recebendo,sem a ajuda dos meu colegas e vizinhos, seria difícil dar continuidade ao meu trabalho no ateliê e também num futuro breve, o material servirá para o meu projeto social que é uma idéia que está sendo desenvolvida e lapidada. Agora eu fuui!!!


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reinventando o pulseirismo

Oii! O blog entrou na moda do pulseirismo, onde nunca é demais rechear os bracinhos de pulseiras coloridas e bem diferentes. Ví em alguns blogs de moda algumas produções feitas com pulseiras, achei bárbaro e resolvi criar um mix bacana também, com conceito sustentável. Nas criações, utilizei lacres de latinhas, sobras de aviamentos, pérolas, tachinhas, sobra de couro, corrente e técnicas de macramê e crochê.
Eu, modéstia à parte, amei o resultado!










E aí?! gostaram?! confesso que eu fiquei tão satisfeita, que vou criar um novo mix de pulseiras e com certeza postarei aqui no blog! bjos!!



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quem procura trabalho é trabalhador!!

 Desde pequena escuto a minha avó dizer " Quem procura trabalho é trabalhador" e é a mais pura verdade! Sei que ando sumida do blog : /,  mas é por uma boa causa! Estou elaborando azulejos personalizados e o melhor, ecologicamente correto.  Produzidos com bandeja de isopor e patchcolagem, a minha primeira experiência cobaia rsrsrs será um balcão da minha casa, será mais de 300 azulejos, sendo cada um feito à mão. Daí você já imagina o trabalhão, já que ele terá o acabamento perfeitinho, com alto brilho e a aparência de um azulejo de verdade! Acho que o resultado final será bem inusitado e satisfatório, fazendo com que todo o esforço se transforme em muita alegria. 

Minha "pequena" bagunça



 Agora vou voltar à minha terapia, ops!! vou voltar ao trabalho, fuuui!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Interruptores decorados

Olá!!!Já seeei tô deixando a desejar nas frequências de postagens do blog :( , o nome disso?! falta de tempo, ando um pouco atarefada em outros projetos, mas enfim, hoje eu pesquei uma idéia bacaninha pra deixar sua casa ainda mais estilosa.  Se trata de interruptores decorados, pois é!! essa pra mim foi nova, eu resolvi colocar em todos os cômodos da minha casa, confere aí!!

Este foi pra minha sala


Este para o meu quarto


E este foi pro quarto da minha filhona

 


 Fiquei devendo o da minha cozinha, que ficou liiindo com uma estampa de frutinhas, sumiu misteriosamente, mas, quando eu achar posto a foto aqui também.
 O passo a passo é muito simples, os interruptores podem ser pintados com tintas, coberto com tecidos, com adesivos...enfim, fica livre a sua escolha na hora de decorar. 

  Eu fiz todos cobertos com tecidos, quando me der vontade de trocar de cores ou estampas, farei livremente sem danificar o interruptor.

 1º passo
 Primeiramente, você vai desligar a energia geral da sua casa,cuidado com choques, ok?! pegue uma chave de fenda e retire os interruptores da parede. Escolha os tecidos que tenha o tamanho suficiente pra cobrir o interruptor. 

2º passo
Eu testei várias colas, mas a que colou o tecido no material plástico, foi uma especial para bijus, se não tiver use a cola quente que possivelmente dará certo.
 
3º passo
 Ponha o interruptor sobre o tecido, e cole apenas as bordas do tecido na parte de trás

 Ficará assim!!

 
 Espere um pouco até a cola secar, parafuse o interruptor e pronto!
Pequenas idéias, grandes transformações. Bom feriado à todos!!