terça-feira, 27 de março de 2012

Telefone antigo personalizado

Gente esse telefone antigo, ficou mega estiloso, ele foi um achado do site Vila do artesão e eu simplesmente me apaixonei, confesso que não fiz um hoje, porque infelizmente, eu não tenho um telefone antigo, mas assim que eu capturar algum por aí, farei com certeza. Muy lindo né?! *.* e o melhor além de lindo e estiloso, é super fácil de fazer,utiliza-se a técnica de decoupage.Confira o passo a passo AQUI .



Bjocas! até a próxima!

terça-feira, 20 de março de 2012

Mandalas em cds

 Mandala em Sânscrito significa “círculo” e na arte religiosa é utilizada para representar o TODO, o círculo da eternidade.A mandala representa o Universo e está presente na natureza e em símbolos utilizados desde a antiguidade nas mais diversas culturas.

Hoje mostro à vocês as mandalas feitas em cds, aproveitando esse meu momento mais zen rsrsrsrs, e confesso que produzir as mandalas foi uma terapia maravilhosa, a sensação das cores e das formas é muito mágico. Irei compartilhar com vocês o passo a passo. 


1º passo
Junte cds que não tenham mais utilidade, coloque numa panela com água e deixe ferver por uns minutos(mas não muito tempo, pois o acrilico pode derreter.)

2º passo
Retire o cd da água, espere esfriar.

3º passo
Pegue uma lixa e lixe o cd, você vai peceber que ele vai começar a descascar de um lado apenas e vai ficar totamente transparente.

4º passo
Pegue um preguinho e um martelo, e faça 2 furos na extremidades. De uma lado você irá colocar o pêndulo de miçangas e o outro terá uma argola pra suspender a mandala.

5º passo
Imprima uns modelos de mandala, mas o tamanho tem ser extamente o tamanho do cd.

6º passo
Coloque o cd transparente, por cima da impressão e comece a desenhar a mandala, com uma caneta especial para cd, de início escolha um modelo mais fácil.

7º passo
Escolha a cor que deseja começar e deixe sua imagunação fluir.

1º Dica! importante que no final de todo o trabalho a mandala seja envernizada, com um verniz transparente, pra que a tintura fique mais resistente ao tempo.
        2º Dica! o pendulo é feito com miçangas variadas de cores e  tamanhos  diferentes.

  Fiz uns modelos aéreos, pintado dos dois lados




E também o fixo de parede, pintado apenas de um lado do cd.






Espero que tenham gostado das mandalas, qualquer dúvida sobre o processo de desenvolvimento podem me contactar. Essas mandalas estão à venda,  caso haja interesse na compra entrem em contato comigo. bjs de luz!!

domingo, 11 de março de 2012

5 maneiras de reaproveitar latinha de alumínio

 Aprenda como reutilizar latinhas de alumínio, de forma criativa e simples, na decoração da sua casa. Fiquei encantada com essas reciclagens!!
Basta alguns furinhos e as latas de leite viram luminárias.


 Algumas sobras de fitas e aviamentos, e a lata de leite vira porta-lápis




Lata de leite vira jarro de plantas e ainda decora mesa, incrível!



Latas de atum vira linda alfineteira



Este aqui abaixo foi criação minha, criei um lugarzinho pra colocar as ervas de chá, reutilizando lata de leite,minha filhinha de 4 anos adora um chazinho, então resolvi fazer um lugarzinho reservado só para as canelas, camomilas, erva doce, boldo...




Passo a passo rápido: lave a lata, seque, passe tinta branca na lata e na tampa, espere a secagem total. Passe uma demão de tinta amarela, espere secar, Passe uma demão de tinta azul petróleo, e espere secar também. Depois da tintura totalmente seca, pegue uma lixa, e lixe a lata e a tampa, para dar aquele aspecto envelhecido. Pegue 2 pedaços de canela enrole num barbante e cole com cola quente na tampa. Finalize com um laço feito de barbante ou até mesmo palha de coqueiro seca. 

Pessoal por hoje é isso, um começo de semana iluminado à todos!! até a próxima!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Carcaça de computador, vira porta livros

Oi!! hoje eu passo à vocês uma idéia bacarérrima!! transformei uma carcaça de computador em porta livros, a técnica utilizada, foi a pintura, mas, você pode utilizar outras técnicas, como colagem, grafitti, entre outras...

Como era...


 Como ficou!

 Poderá ser utilizado em pé 


 Ou deitado



Passo a passo rápido: Pinte toda a carcaça de branco, espere a secagem total, desenhe com um lápis o desenho escolhido, neste caso foi um quebra-cabeça,contorne e preencha com as cores escolhidas.
Espero que tenham gostado! um ótimo fim de semana à todos!!