quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cadeira transformada

O que mais gosto na arte de transformar é que tudo que você transforma tem uma história, a forma como você vê o mundo se amplia, e a beleza é imaginada e transferida, como a gente pensa e sente. Há algum tempo atrás, caminhando até a parada de ônibus me esbarrei com uma cadeira aparentemente muito,muito,muito velha, a primeira vista rsrsrs e pra mim seria um novo desafio, com certeza! 
O bom de objetos antigos é que eles são bem mais resistentes do que os fabricados hoje em dia.  Entrei no ônibus e pensei : - na volta pra casa, já é noite e vai ser mais discreto levá-la comigo.  Ao descer na parada, peguei a cadeira , com toda normalidade e fui pra casa. Aí foi quando a guerra começou, quando eu cheguei em casa não teve preço, quanto mais minha avó e minha tia me chamava de louca, mais eu ría, incontralavelmente!! É uma situação muito ilária, eu chegando em casa com um treco aparentemente super velho e tentando explicar que eu sou uma artista, pra pessoas que nunca vão entender isso. Ao não ser que eu ganhasse muito dinheiro com arte, coisa que não vai acontecer rsrs
 Pois bem, decidi fazer 3 objetos diferente a partir de parte da cadeira. O primeiro, vocês conferem hoje: Um porta réguas super especial aqui pro meu ateliê.

 Inicialmente retirei tudo o que não me servia, com a ajuda de uma serrinha de madeira e ficou assim



 Lixei a madeira, e fiz uma pátina, com tinta branca. Coloquei ganchinhos pra colocar as fitinhas das réguas.
Pra segurar a fotografia(a modelo aí sou eu rsrsrsr) usei mini-pregadores e os mini-pregadores, pendurei com fio nylon.

 


 
 

E ai? aprovado?! Espero que sim! obrigado à todos pelas visitinhas! Nos próximos posts mostro os outros objetos feitos à partir da cadeira. ok? bjus!!













sábado, 25 de fevereiro de 2012

Porta recados

Oi!! depois de alguns dias sem postar, por motivo de força maior (treinando pra caramba photoshop e outros programas de desenhos) tentando colocar as minhas idéias digitais em prática. Enfim, tentei tirar um tempinho pra fazer um porta recados,e ficou uma fofuraaa!! Como sempre, o material utilizado, foi 100% reaproveitado do que eu já tenho e de doações de colegas aqui do blog. 



Meteriais necessários:
Fio de aço
Fita decorativa
retalhos
mini pregador
molde passarinho
Alicate
Espuminha para enchimento
Tesoura,agulha e linha
Cola de artesanato
1º PASSO
Pegue o ferrinho corte com um alicate o tamanho desejado, feito isso, forme um aspiral deixando uma ponta pra cima

2º PASSO
Desenhe o molde do pássaro, escolha o tecido, contorne com um lápis e recorte.

3º PASSO
Alinhave a metade do pássaro e comece a enche-lo com espuminha.

4º PASSO
Pegue a fita decorativa, vá envolvendo todo o ferrinho.

5º PASSO
Agora é só encaixar o ferrinho no pássaro.

6º PASSO
Para fixar o mini pregador, utilize a cola para artesanato e pronto!



              Esse porta recados serve até mesmo como lembrancinha, é só deixar a criatividade fluir! E o recado foi dado, Libertem os pássaros!






sábado, 11 de fevereiro de 2012

Faça suas bolsas, utilizando técnicas de Forushiki

Gente fiquei encantada com essa técnica japonesa, me lembra bastante o origami, a diferença é que o origami são técnicas de dobraduras feitas no papel e o forushiki, pode ser feito com lenços ou pedaços de tecido. Visitei o site  da especialista em forushiki,Letícia Yabiku, e fiquei fascinada com as técnicas ensinadas. Agora terei várias bolsas diferentes simplesmente fazendo dobraduras, não é o máximo?! Serve até mesmo como eco bags, maravilhosas! Os nós feitos nessas bolsas é um nó diferenciado, que é super fácil de ser feito e desfeito.


Abaixo é o passo a passo de um dos modelos:

 Este foi o modelinho feito por mim, amei mesmo, com certeza irei comprar mais tecidinhos pra ter várias bolsinhas como essa!!

Aprenda técnicas de Forushiki nos sites:
Furoshiki.com