quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Panelinhas eco-fashion!

Oláaa!! Fiz uma nova invenção eco-correta, adooooro! Bolei um kit ideal para quem gosta de moda, costura, customização, realizar pequenos consertos...enfim,tem grande utilidade no dia-a-dia.
 Perfeito também, pra quem sabe ousar na hora de presentear alguém querido, com algo diferente. Dentro desta"panelinha eco-fashion" joguei: 1 Fita métrica, 1 kit de 5 agulhas, almofadinha alfineteira, régua de 15 cm e um lápis tulipa 2 b, fofo né?!  A caixinha é feita com caixa de leite, já mostrei outras coisinhas com caixa de leite aqui no blog, para ver clique AQUI  e AQUI.   

Panelinha 1


Almofadinha alfineteira



Lápis Tulipa


Panelinha 2



 Almofadinha alfineteira 



Lápis Tulipa


O que você achou?! sua opinião é muuuuuito importante aqui no blog, há sim!! lembrando que esses kits estão à venda, edição limitadíssima!!























quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vasinho de flores com pote de vidro

Oi!! sabe aqueles potes de vidro com conservas?! que vem com palmitos, azeitonas...Pois é, encontrei uma boa forma de reaproveitá-lo, além de contribuir com a natureza, você ainda pode presentear alguém ou ganhar uma graninha extra, produzindo esses vazinhos. Olha só como ficou. Alguém diz que esse lindo vasinho de flores foi produzido a partir do "lixo"? nem parece né?! Pois bem, vamos para o passo a passo. Lembrando que o item está a venda, acesse o link lá embaixo e fique a vontade pra realizar sua compra de forma tranquila e segura, através do Pag seguro.



1º PASSO
Pegue o pote,lave e seque.


2º Passo
Feito isso vamos partir pra execução das flores e os galhos


3º PASSO
Para fazer aqueles galhos tortinhos é necessário um ferrinho fino que seja dobrável.  Corte do tamanho que desejar.

4º PASSO
Essa fita abaixo é uma fita decorativa encontrada em lojas de artesanato. Após entortar os galhinhos, enrole a fita em todo o comprimento.


5º PASSO
Faça flores modelo tulipa, ou, pode ser algum outro modelo, que também fica bacana. Depois de feita a flor encaixe no ferrinho. 


6º PASSO
Pegue um pedaço de tecido, eu escolhi o linho na cor bege. envolva o pote, fazendo o acabamento no fundo utilizando cola de tecido. 


PASSO
Para fazer as folhinhas dos galhos, eu fiz este modelo. envolvi as duas pontas no ferrinho e colei com cola quente.


8º PASSO
Ponha um pedaço de isopor dentro do pote, e finque os galhinhos. Você poderá utilizar argila também para fazer essa fixação. Depois dê duas voltas deste barbante na boca do vidro e arremate com um laço.


Prontinho agora é só correr para o sucesso!!! Até a próxima!!










terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Post em dose dupla!

Oi! o post de hoje vem em dose dupla, primeiramente, mostro como fazer um quadro decorativo feito com bandeja de isopor e um móbile com retalhos e miçangas variadas.  Eu amei o resultado desses trabalhos, vale ressaltar que esses produtos estão à venda, você pode entrar em contato comigo pelo meu email: paula_m_17@hotmail.com, ou pelo Pag seguro. 



QUADRO DECORATIVO FEITO COM BANDEJA DE ISOPOR:

Materiais necessários: 

Bandeja de isopor (vale lembrar, é importante que seja reaproveitada, já que o objetivo principal, é ajudar o meio ambiente).
  • Cola de tecido
  • Cola de isopor
  • Tesoura
  • Retalhos
  • Fita de cetim
  • Lacre de latinha
  • Cola quente
  • Molde de vaso (ou do que você escolher)
1º PASSO
Lave a bandeja, seque. pense no modelo que você gostaria de fazer, no meu caso, coloquei uma estampinha xadrez de fundo e fiz um vazinho de flores.


2º PASSO
Escolha um tecido para cobrir o vasinho,cole com cola de isopor ou de tecido, o meu tecido escolhido foi o linho. *Todos os tecidos, foram retalhos doados. 



3º PASSO
Cole o tecido ao longo da bandeja, esse bordado e as flores aplicadas, fiz antes de colar na bandeja.


4º PASSO
Fiz duas finalizações diferentes para esse objeto, nessa primeira, reaproveitei uma moldura que havia feito uma  transformação.(pena que não tenho o antes dessa moldura, é que as vezes, eu tenho uns surtos de ansiedade e esqueço de registrar, o passo a passo rsrsrs) 



E a segunda opção é esta aí:



5º PASSO 
Não podemos esquecer do acabamento! cobri as costa da bandeja totalmente com tecido, e pra não desfiar, colei a fita de cetim. Utilizei um lacre de latinha, colei com cola quente(tenha muito cuidado pra não se queimar!!), para que o quadro possa ser encaixado em um preguinho.




Móbile de corações
Esse móbile é facílimo de fazer! 


Materiais necessários:

  • Retalhos 
  • Molde de coração
  • Miçanga variadas
  • Argola
  • Agulha e linha de bordado
  • Espuminha para enchimento
1º PASSO

Corte o molde de coração do tamanho que deseja


2º PASSO
Escolha os tecidos, que tenha uma boa comunicação visual. Coloque o molde sobre o tecido, risque e recorte.


3º PASSO
Para fechar os corações, eu utilizei uma técnica de bordado, bem simples. Ou você pode somente alinhavar com linha de crochê, com um ponto mais largo. 

4º PASSO
Quando já estiver pertinho de fechar o coração empurre a espuminha para dentro, ela dará volume ao coração. 

5º PASSO
Feito isso com todos os corações, utilize o fio nylon, para enfiar as miçangas entre um coração e outro. Atenção: Faça um nó bem seguro todas as vezes, para que não corra o risco de o nó desfazer, ok?!


DICA: Se você quiser colocar essência dentro dos corações fica perfeito para você decorar e deixar seu guarda roupa com um cheirinho super-agradável.


E aí Gostaram?! Espero que sim! Cada dia que passa amo ainda mais este espaço e as pessoas que me visitam, seguem e apoiam meu trabalho, bj pra todoss!! 





































domingo, 15 de janeiro de 2012

Mesinha anos 70 reformada


Olá!! hoje o post é mega especial se trata de uma transformação de uma mesinha de tv vintage, original dos anos 70. Ela foi doada, fiquei super feliz por resgata-la, pois certamente, daqui uns dias o destino dela seria o lixo ou a sucata. Irei Mostrar e explicar as etapas da reforma e personalização dela.


Recebi uma antiga foto dela, fotografada na década de 70, muito especial né?!*.* 






Passo 1:
Ganhei ela com bastante camadas de tinta, lixei ela com uma lixa para ferro, até ficar lisinha e no ferro puro.



Passo 2:
Após isso, apliquei tinta branca em toda a mesinha. Esperei de um dia pro outro pra ficar totalmente seca. Utilizei a tinta spray lilás e pintei ela totalmente na cor lilás. 


Passo 3:
Comprei um tampo de vidro e adesivei. Trabalho finalizado!



A mesa está à venda,o valor é R$ 80,00, se houver interesse em comprá-la entre em contato comigo por esse e-mail : paula_m_17@hotmail.com

Beijocasss até a próxima!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Móbile de isopor

De volta depois de uma temporada de férias involuntária do blog, pois é, meu computador já tava pirando com cerca de 1.500 vírus na carcaça, daí começou a bloquear o acesso de vários sites, inclusive o blogspot. Pois bem, agora tudo está sob controle, anti-vírus potente instalado,o corpo do pc está mesmo fechado. Agora é bola pra frente, e começar a postar as coisinhas que preparei esse dias, espero que vocês gostem!! Hoje ensino como fazer um móbile de isopor, a idéia surgiu a partir da necessidade de reaproveitamento dessas bandejinhas de isopor, principalmente, por causa da dificuldade de reciclagem relacionada a esse material, falta recursos e tecnologia no nosso país para que o descarte e a reciclagem seja feita da forma correta, portanto, a maior parte são descartados e irão entulhar ainda mais os lixões, em um longo processo de decomposição. 
Material necessário:
Bandejas de isopor
Retalhos de tecidos
Cola de isopor
Fio nylon fino
Agulha Fina
Miçangas variadas

Passo 1:
Lave a bandeja após o uso e seque. Escolha uma figura e desenhe o molde na bandeja. No meu caso escolhi pássaro e coração. Mas, você fica livre pra criar o desenho que desejar.





Passo 2:
Depois de desenhado e cortado, cole os retalhos escolhidos no isopor, espere secar e corte os excesso do tecido.  Com a agulha faça um furinho nas extremidades superior e inferior, colocando as miçangas e arrematando com um nó bem seguro.


O movimento dos pássaros na porta ficou lindo, representando bem a liberdade que os animais precisam e merecem ter.  Pretendo fazer mais e mais móbiles, terei todo prazer em compartilhar com vocês! Até a próxima, mil beijosss!