quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Reformando e decorando

Oi!!! hoje o post escolhido é muito interessante, me despertou algumas idéias que com certeza, vou experimentar aqui na minha casa. Já mostrei uma vez à vocês uma reportagem que ví no programa mais você. Hoje, assisti outra matéria muito interessante lá e resolvi compartilhar com quem não teve oportunidade de assistir. Eles reformaram o comodo de uma casa, mas de uma forma diferente, reutilizando tudo que já existia na cozinha. Móveis rústicos e antigos, foram transformados e deram um novo semblante ao lar. Tudo muito lindo e caprichado.


Clique aqui, e acesse as dicas de decoração do arquiteto Jairo de Sender, adorei as dicas dadas por ele!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Reutilizando garrafa pet

Oi! Hoje ensino como fazer um charme a mais pra sua cozinha, agora me senti uma mulher prendada rsrsrsrsrs

Utilizei garrafa pet, pra fazer um "puxa saco", ele é de grande utilidade e  vai deixar sua cozinha ainda mais bonita:



Materiais necessários:
  • Garrafa pet
  • Tesoura grande
  • Faca grande
  • Pedaço de tecido
  • Bico inglês
  • Viés
  • Fita de cetim
  • linha e agulha
  • Cola de tecido
Como fazer
1º Passo

Lave a garrafa e com a faca corte a metade do fundo da garrafa,com a ajuda da tesoura modele direitinho deixando um espaço pra empurrar as sacolas pra dentro da garrafa. Depois com a faca retire aquela parte de colocar a tampa, pois, ela é muito estreita e será dificultoso pra puxar a sacola.


2º Passo 
Feito isso pegue um pedaço de pano(pra cozinha gosto muito de usar xadrez), mas, fica ao seu critério.


3º Passo
Alinhave e puxe a linha, dessa forma




4º Passo
Encaixe na parte mais afunilada da garrafa, onde era a tampa. E enrole o bico inglês até em cima. Passando a cola de tecido pra que se fixe melhor.




5º Passo
Depois de enrolado, falta apenas, você finalizar com a fita de cetim e o viés. 




6º Passo
com um ferro quente(ex. chave de fenda), esquente a ponta e faço um furo na parte plástica, para encaixar num prego, fixado na parede.

O resultado final, é esse:


Gostaram?! Depois eu volto com mais invenções, bjus!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lembrancinhas de Aniversário, reutilizando caixas de leite

Essa semana fiz a festinha de aniversário da minha filhona, e como sempre tive a preocupação de fazer algo mais sustentável, das decorações até o lixo gerado na festa, colaborando com a separação do lixo reciclável. Nas lembrancinhas eu reutilizei caixa de leite, olhe só o resultado:



Materiais necessários:
  • Papel oficio
  • Cola branca
  • Tecido
  • Cola para tecido
  • Sianinha
  • Fita de gorgorão fina

Passo a Passo
Primeiro corte a caixa de leite do tamanho que você desejar fazer a lembrancinha, lave bem a caixa, envolva  com papel ofício utilizando a cola branca, pra que não apareça a propaganda do leite, corte o que sobrar de papel.  Corte o tamanho do tecido de acordo com a largura e o comprimento escolhido para a lembrancinha. Cole o tecido sobre a caixa, com a cola de tecido(pois ela não mancha) dobrando as extremidades do tecido pra ele não desfiar e ter um melhor acabamento. Feito isso espere um pouco a cola secar, depois cole a sianinha com cola de tecido e faça um pequeno furo nas lateria da caixa, pra fazer as alças das lembrancinhas, com a fita de gorgorão. Arremate com um nozinho por dentro e Está pronta!! Muito fácil de fazer, escolha um tema pra sua festinha e use a criatividade, utilizando outros tecidos e aviamentos, pra decora-las.

Gostaram da dica?! Se alguém tiver interesse faço sob encomenda! Mil bjus, até a próxima!!



sábado, 3 de dezembro de 2011

Organizando meu espaço


Olá!! essa semana fiz uma organização dos meus materiais e defini meu território de bagunça temporária,escolhi um lugar com bastante iluminação, fresco e com vista para as plantinhas e árvores do meu quintal.  Pra ser sincera,aí nesse espaço não tem nem a metade das minhas tralhas, estão todas entocadas em malas e num quartinho, tô precisando mesmo de um armário maior. Bem, esse ainda não é meu projeto de ateliê, mas, aos poucos eu chego lá! 




Essa bonitinha aí, é uma cabaça, que meu sogro trouxe do interior, já deixei ela nos trinques pra fazer parte da decoração do meu cantinho.




Bom fim de semana à todos!!



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Em clima de natal

Hoje é dia 1º de dezembro e que venha carregado de boas vibrações pra todos nós!! Hoje trago dicas de como deixar sua casa linda, no clima de natal, reaproveitando materiais recicláveis. Achei as idéias incríveis, confira:


Árvore de natal feita com garrafas pet:



Árvores montadas com sobras de madeira





Guirlanda feita com garrafa pet


Guirlanda feita com retalhos




Enfeites reutilizando lâmpadas


  


Aqui está o Passo a passo de todos os objetos, Bjo no coração e até logooo!

Fonte:http://www.ciclovivo.com.br