terça-feira, 29 de novembro de 2011

I Mostra BNB do reggae





Haaa taí,  gostei!  Essa Mostra sobre reggae trás várias bandas de bastante influência na região do Ceará,com certeza, a galera vai dançar muuuuito ao som dessas pedras Uhuuu!! Além das bandas, haverá também divulgação ao público sobre as raízes, vertentes e a importância do reggae pra nossa cultura. Já que infelizmente, há preconceitos e falsas impressões, na sociedade SIM!
 As letras falam sobre amor, paz, natureza e principalmente, questões sociais. Com certeza, marcarei presença assim que tiver uma folguinha, claro!!


Na radiola...


Ninguém melhor pra representar as origens do reggae, Toca Bob!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Conheça mais sobre "O criativo"


 Devo admitir que admiro muito o arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum,o talento dele é inquestionável!!!  Aconteceu este mês de novembro uma palestra dele aqui em Fortaleza, na Casa Cor 2011, infelizmente, não pude comparecer. Procurei bastante assistir a palestra pelo youtube, mas não consegui encontrar o vídeo. Algumas pessoas que foram assistir Rosenbaum e suas idéias de perto, ficaram ainda mais encantadas, pelo seu carisma e talento. Um ponto forte no processo de criação e desenvolvimento dos projetos, é o reaproveitamento, ele faz decorações incríveis utilizando técnicas de reutilização, isso é algo que me faz admirar ainda mais o seu trabalho. e porque não dizer que ele é um pioneiro no quesito eco-design, aqui no Brasil?! Bem, pode ter alguns antes dele, mas, quem obteve o real destaque foi o Marcelo, com certeza!  Pesquisando mais sobre seus trabalhos, percebi que vai muito mais além do que o lar doce lar, ele está engajado em muitos trabalhos sociais, o projeto "A gente transforma", é um exemplo.  Eu também tenho muita vontade de realizar trabalhos voluntários nas comunidades aqui da minha cidade, preciso de patrocínios pra colocar pra frente esse projeto, quando falo de patrocínio não se trata somente de dinheiro, pode ser doações de materiais, entre outros...

Nesse pequeno trecho da palestra Marcelo fala sobre o projeto "A gente transforma", muito bacana!!









Nessa decoração ele utilizou muitas cores, tudo em total sintonia 


 Essa eu achei a minha cara, porque será hein?! rsrsrs


Talvez, por causa da bike e a rede, afinal, nordestino que se preze tem que ter uma boa rede!




A horta vertical, reutilizando garrafas pet, também é dica de Marcelo Rosenbaum, pouco espaço não é mais desculpa, né?!  

 

Bjo!! e bom fim de semana à todosss!!



















quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como fazer: luminária em patchwork

Hoje assisti o programa mais você e naquele quadro sobre artesanato,ensinaram como fazer uma luminária em patchwork, achei simplesmente maravilhosa a idéia. Assim que eu tiver um tempinho com certeza irei fazer uma. O modelo é bem inovador e diferente, assista o passo a passo, através deste video:
Aprenda aqui como fazer





Confesso que achei um pouco complexo a montagem dela rsrsrs, masss, que venha um novo desafio!! Quando fizer a minha posto aqui pra vocês e se você fizer ela, manda pro blog, terei um enorme prazer em publicar! Bjus, até a proxima!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cycle chic

 Hoje vou falar de tendência de comportamento, e porque não dizer de moda também?! já que o movimento cycle chic invadiu as ruas de cidades da Europa, como Amsterdã, Basiléia, Berlim, Estocolmo e Paris, por exemplo, possuem inúmeras ciclovias e ciclistas que utilizam suas bikes como meio prioritário de transporte. O termo "Cycle chic" surgiu há alguns anos nas grandes metrópoles do mundo e passou a ser usado para caracterizar a cultura do ciclismo com um uso de roupas um pouco mais estilosas, digamos assim. Adooooro!!  O uso de bicicletas na rotina das pessoas que moram nessas cidades ficou cada vez mais comum, então elas acabaram incorporando todo o seu fashionismo nesse novo lifestyle ciclista. Já que não dá pra ficar usando roupas esportivas todos os dias pra ir à faculdade ou trabalho, cada um usa o seu verdadeiro estilo pedalando as magrelas. Na minha opinião não existe coisa mais chic, do que simplicidade. concordam?!  O Copenhagen Cycle Chic, por exemplo, já foi eleito pelo The Guardian como um dos 10 melhores blogs de moda! Aqui no Brasil muitas pessoas já aderiram esse lifestyle (inclusive eu!! hehe) Existe o Curitiba Cycle Chic clica os estilosos pedalando pela capital paranaense, o São Paulo Cycle Chic promete trazer muito estilo em duas rodas direto da maior metrópole da América do Sul, e Porto Alegre também já teve sua tentativa, no blog A Ciclista e a Cidade, que infelizmente parece ter sido abandonado no final do ano passado.  E porque não fundar o Fortaleza Cycle Chic?!rsrsrs Bem, a idéia foi lançada :D  











Fonte de imagens: Copenhagen Cycle Chic

Famosos 
Aline Moraes

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

  Leo DiCaprio








sábado, 19 de novembro de 2011

Se cuide de forma natural

Oiê!!! gente tô um pouco desligada do meu blog esses dias, é que o niver da minha filha tá se aproximando e tô cuidando da preparação da festinha, meu tempo tá mega estourado!! Mas a dica de hoje é muito bacana, tem tudo a ver com qualidade de vida e saúde, de uma forma natural. Já que hoje em dia, vivemos  de muito stress e correria. É uma ótima oportunidade de conhecimento, o tema da palestra é: “Saúde Quântica”. Após a palestra, os participantes poderão experimentar as terapias: 
Auriculoterapia, por meio da estrutura da orelha;
Iridologia, por meio da estrutura da íris;
Quiropraxia, por meio do sistema neuromusculoesquelético;
Reflexologia, por meio de pontos reflexológicos dos pés e mãos;
Shiatsu, por meio da pressão com os dedos em pontos do corpo;


A palestra acontecerá no Centro Dragão do Mar, dia 25, às 14h, no Ateliê de Artes.
  Para maiores informações e para fazer sua inscrição acesse: http://www.dragaodomar.org.br/materias.php?pg=inscricoesExtra

Bjus!! até logooo!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Feliz dia da criatividade!

Este dia é muito especial para todos nós, mas, principalmente pra aqueles que usam a criatividade como ferramenta de trabalho. Amigos designers, que hoje aconteça uma explosão criativa pra vocês!!! 


O anjo que escolheu lhe visitar é o da Criatividade. Ele pede que você medite sobre sua mensagem:

"Muitos de vocês acreditam que a criatividade é algo alheio a suas vidas. Que só são criativos os grandes gênios. Mas eu lhe digo que a criatividade é um dom a ser exercido cotidianamente, por todos. Inclusive por você".

"Porque a criatividade é o presente divino que nos permite embelezar e enriquecer o nosso cotidiano e o de outras pessoas. Que faz com que nossa vida se torne mais colorida e mais viva".

"Deixe que esse dom invada seu cotidiano. Procure acrescentar aquele toque especial, que só você sabe dar, em cada uma das suas atividades - isso é criatividade. Você é como uma nota única, especial, perfeita, em uma sinfonia. Não deixe que a sinfonia careça dessa nota. Exerça sua criatividade".

"Se você não sabe como fazê-lo, comece por escrever seus sonhos todos os dias. Ou pare agora, e pense: se lhe fosse dado viver 10 vidas, exatamente da maneira que quisesse, o que você seria em cada uma delas? Agora, pare e pense: como colocar algo de uma dessas vidas na sua vida atual?
Para os seres humanos, a criatividade é um alimento essencial do espírito. Não deixe que seu espírito careça desse alimento. Encontre a sua forma única e preciosa de embelezar o mundo"
Aceite ser única. Aceite o presente da Criatividade".



Fonte:http://www.ilhado.com.br




terça-feira, 15 de novembro de 2011

Chapéus,eles fazem a sua cabeça?!

Gente eu sou simplesmente fascinada por chapéus!! Pois, ele é uma peça chave pra quem deseja complementar o look com muito estilo, além de ser um acessório mega democrático, tem modelos pra todas as idades,gostos e estilos. Separei alguns modelos femininos que achei bacana e são super tendência para o verão 2011. Aqui estão alguns:


Chapéu panamá: é o hits do momento, liindo!! Ele dar um ar bohemio e descolado ao look. Chapéus panamá orininal você encontra na Gamboa, acessa aí!




Esse à cima com certeza foi customizado, com fitas e flores coloridas, ficou uma graça!





Chapéu coloridos e estampados: Neutralize a roupa e use com cabelo preso e sem brincos e colares. Não tente combinar com nada.


Estes chapéus coloridos à cima, são o estilo Fedora (também conhecido como borsalino), fez o maior sucesso na década de 20 e 40. O fato é que ele era considerado um acessório masculino, mas a moda trouxe ele de volta e hoje ele é usado até por mulheres!

Estampado


Chapéus sem abas: ótimos para looks mais românticos e despojados, pois dão um ar fresco e jovial.



Chapéus de brechós: todo mundo sabe que adoro garimpar em brechós, minhas amigas sempre tem os produtos super estilosos e bem conservados. A dica é: fazer um mix entre o retrô e o contemporâneo, ex: enquanto você usar um chapéu anos 70, monte um look descolado e contemporâneo, para que não saia por aí com cara de vovozinha.




Eu já escolhi o meu, e da forma mais imprevisível possível!! rsrsrsrs sabe aquelas lojinhas coreanas do centro de fortaleza?! pois é...Quando batí o olho, pensei: - Ai como é bom ficar fashion gastando tão pouco $$ !! rsrsrsrsrs Comprei 1 chapéu rosa claro e minha parceira de compras Marisa Caúla, ficou com um cinza, lindo!!





Esse outro modelo foi escolhido pra minha fantasia de bruxa, na aula da saudade. Ficou bem ao estilo Lady Gaga né?! por isso que gamei nele. rsrsrsrs

E aí? Tá aprovado?! Adoro a companhia de vocês, sigam-me que amanha tem mais!! 



domingo, 13 de novembro de 2011

Dica de decoração para sua horta

Oiê!! boa semana a todos!! começando segunda com o pé direito, do jeito que eu gosto com minhas criações!!  Essa semana vou dedicar bastante do meu tempo pra fazer minha horta, e se Deus quiser irei conseguir. Aí você me pergunta: - Certo, Mas o que tem haver criação e horta?! 
Lógico que eu não iria fazer uma horta de um jeito qualquer, tenho muitas idéias de decoração bem bacana pra poder deixar esse novo espaço, todo lindo e colorido. Bem, como aqui não é o lar doce lar, do Luciano Huck rsrsrsrs isso não pode ser construído em 1 dia ou 1 semana, será um trabalho de total dedicação, e compartilharei a minha alegria, a cada brotinho de planta que aparecer!! Pra falar a verdade, aqui na minha casa tem um quintal bem grande, que já tem muitas frutas maravilhosas, como acerola, caju, laranja, goiaba e algumas ervas.  Mas a frente da minha casa também, é bem espaçosa e ainda não tem nada que dê uma vida, então pensei em colorir e decorar com uma mini-horta, onde vou cultivar legumes e ervas. Ressaltando que, mais importante do que a decoração, vem a nossa saúde e alimentos orgânicos são disparadamente melhores, comparado aos alimentos manipulados e envenenados com inseticidas. Queria muito que essa atitude servisse de exemplo pra váaarios lares!! 
Ontem fiz um vaso diferente, no formado de cubo, utilizei sobras de madeira, uní e formei um quadrado, fiz uma pintura e utilizei também retalho de chita. Com certeza ele fará parte da decoração, espia aí!

Junte sobras de madeira e forme um cubo, fixando com preguinhos.





Depois pinte e utilize tecidos pra enfeitar, passe um verniz por toda a peça .




Dica: não coloque areia por dentro do "vaso", pois você vai regar a planta e vai acabar estragando a madeira. Para que ele dure por muito tempo coloque um jarro menos por dentro.

Nessa criação escrevi uma citação da bíblia, que li há alguns meses,quando comecei minha pesquisa sobre vegetarianismo, essa frase me despertou  pra uma nova  filosofia de vida. "Gênesis 1:29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão sementes e se acham na superfície de toda a terra, e todas as árvores em que há frutos que dá semente; isso vos será por alimento." Espero que tenham gostado, lindo feriado amanhã para todos!!

Tendência e customização

Olá!! hoje vou falar um pouquinho sobre tendência de moda e customização adoro! vocês sabiam que a moda da barriguinha de fora voltou?! é o top cropped,é o titulo "fashion" para "blusas curtas" tendência forte para o verão 2011, pois é! só tem um PEQUENO detalhe, esses tops pedem shorts ou calça de cintura alta, ok? nada de umbigo aparecendo. 
Você é uma mulher de coragem e estilo para aderir essa moda?! então, escolha aquele que faz mais o seu estilo, e arrraze!!



Dica:
• Não é adequada para ambientes de trabalho.
• Não é adequado para quem estiver com aquelas gordurinhas sobrando(Truque: segundo a consultora Glorinha Kalil, para conferir se elas não estão aparecendo, um bom teste é se vestir e sentar, para ver como o corpo se comporta).  
Passo a passo


   Bem, eu já estou com minha tesoura bem amolada para customizar alguma camiseta haha, quero é ver!! rsrsrsrs Mostrarei aqui no blog a transformação e o look montado ok?! tente fazer também e compartilha conosco, tenho certeza que você vai ficar mega estilosa!! Bjus!! amanhã tem mais!!

sábado, 12 de novembro de 2011

Estilo Lêle Chica


E ai?! como é que tá esse feriadão ensolarado?! Pra mim tá uma delícia, não fui à praia, mas tô me empanturrando de doce de goiaba! rsrsrsrs Hoje o post é muito especial vou apresentar à vocês o trabalho de uma querida amiga e estilista Leiliane Menezes, que possui a marca infantil Lelê Chica, ela faz um trabalho liindo, com criações de roupas e acessórios infantis. Estilo e originalidade é o que não falta nas invenções dessa garota!

As peças produzidas são todas com bordados manuais, o que torna tudo muito autêntico e cheio de charme. Poás, florzinhas e detalhes fofos, estão sempre presente em suas coleções.
                 












Abaixo são algumas encomendas de vestido de aniversário que a estilista cria e desenvolve com exclusividade pra essas minis-clientes que hoje em dia são bem exigentes!!





Contato Lêle Chica: 3215-2692

                                                         
              Bastidores de um dos desfiles da Lelê, à esquerda é a Leiliane e à direita, euzinha!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Universo mágico!

Depois de resolver embaraços e problemas técnicos aqui no blog, consegui finalizar meu post, amém!! Continuando no assunto vintage,fiz uma pesquisa sobre decoração e cantinhos que considero MARAVILHOSOS!, tenho que admitir que sou simplesmente fascinada por decorações vintage, principalmente, quando as peças são originalmente antigas e existe toda uma história envolvendo o móvel, objeto, acessórios ou roupas. Tô organizando meu cantinho e buscando inspirações pra deixar meu lar todo especial. O que mais tenho observado é que essas decorações vintage contemporânea envolve muita cor e ao mesmo tempo um semblante nostálgico, remetendo alegria e aconchego ao ambiente, pois, visivelmente percebemos que foi tudo criado e escolhido com muito carinho. Mergulhem nesse universo comigo!


Observe que esses móveis e objeto são encontrados em brechós e lojas de usados, basta pensar em que proposta você deseja para o cômodo e utilizar cores, adesivos, colagem, tecidos...enfim, há uma infinidade de coisas que podem ser agregada ao objeto. 

Já nos acessórios, as bolsas, também, podem ser garimpadas em brechós. Encontrei bolsas lindíssimas em alguns  aqui de Fortaleza. E como acessórios vintage é tendência fortíssima, pode ser encontrado também em várias lojas de departamentos e grifes.


Já os óculos, tem um design mega arrojado, mas a inspiração do passado permaneceu vivinha!!  Dia desses minha mami trouxe um óculos gatinho pra mim original, garimpado de um brechó, fiquei felissíssima!! Agora tô querendo um de grau, bem charmoso!

Espero que tenham gostado, um fim de semana recheado de coisas boas e maravilhosas, pra todos nós!! 

     

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vintage é TUDO!!

Chego eu, as 23:00, com a cabeça borbulhando de informações e idéias, Ufa!! terminei!
Isso é sinal que vem muitas maluquices minhas por aí!! rsrsrsrs afinal, o dia hoje foi de muita dedicação as minhas criações. Eu tô numa onda vintage, boa demais!!Gostaria muito de saber dos meu queridos leitores, a opinião sobre quais dessa figuras eu poderia utilizar em minhas próximas restaurações, seja em forma gráfica, pintada, desenhada ou sei lá...de alguma forma. Você  pode também manifestar uma outra opinião deixando nos comentários. Imagine uma peça vintage restaurada e personalizada, com alguma dessas divas?! Escolhe aí!! sua opinião pra mim é muito importante!!
Qual dessas divas você gostaria de ver em minhas criações?
Marilyn Monroe
Audrey Hepburn
Amelie Poulain
Pin ups diversas
Quero expor outra opção nos comentários

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Enfeitinhos fofos para geladeira!!

Hoje eu vou mostrar a vocês, umas coisinhas que inventei. Sabe aqueles imãs de propagandas de farmácia, gás e mil outras coisas que a gente recebe em casa?! Pois é, a minha geladeira tava ficando recheada delas (e vamos combinar é muito cafona!!) rsrsrsrs Eu tinha pena de descartar e ficava lá juntando...até que um dia... Plim!! tive a idéia, de fazer enfeitinhos bacanas reaproveitando aqueles imãs. Utilizei somente feltro, tecidinhos, cola e a imaginação.


Essa é só uma pequena amostra dos 20 que tinha aki entulhando!! rsrsrs


Nesse foi utilizado: uma tampa, tecido chita, linha, agulha,cola (brascoplast) e o imã de propaganda.


                                                   

Escolha o tecido. No meu caso, foi a chita, ADORO! 



Faça um circulo um pouco maior do que a tampa, e alinhave formando um fuchico. Encaixe a tampa dentro do tecido, puxe e arremate. 


                                                 


Depois basta colar no imã e esperar secar.

Aì vai outros modelinhos que fiz com imãs pra minha geladeira


Ovo estralado :p



Nesse aqui, fiz um mini-porta retrato, tudo vai depender do tamanho do imã.


                                     

Corujinha, um mimo!!



Morango, humm!!


Sorvete!! nham nham!!



Agora é sua vez de criar, solte a sua imaginação!! em vez de jogar fora, reaproveite!! sua geladeira vai ficar uma graça (e estabelecimentos comerciais, please!! parem de ficar mandando milhões de imãs,calendários e outro trecos, isso não é legal, ok?)

Galerinha, bjo no coração de todos vocês!!