terça-feira, 12 de julho de 2011

Banquinhos reformados


Esses dias fiz a reforma de 2 banquinhos, fiquei super feliz com o resultado, por isso vou dividir com vocês, porque sei bem que idéias compartilhadas sempre servem de inspiração...


Antes





...Depois


Neste foi utilizado apenas o lixamento da peça e depois a pintura.

E nesse foi feito o lixamento, pintura e foi posto o tecido, mais o acolchoamento.



Bjus!! até a próxima!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Improvisos e fotos"

Sábado fiz uma improvisação de fotos aqui mesmo na minha garagem, para o cenário usei uns objetos antigos emprestados da minha avó... hehehe(ela não gosta muito, maaaas!) adoro esse aspecto vintage, e não pude deixar de pegar a radiola, os discos, toca-fitas, o globo de cristal (a penteadeira é minha achei ela indo pro lixo, então resgatei e dei um upgrade nela) pra compor os looks a modelo usou essas regatinhas customizadas por mim que estão à venda. Nosso sábado ficou bem diferente e descontraído, adorei estar com vocês...Claudia e Stefanny.
















Fotos:Claudia Moura
Modelo: Stefanny Rivera
Produção e estilo: Paula Moura

Bjos!!!!!!!!!! até a próxima!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Embalagens sustentáveis



Depois de 2 dias sem internet, enfim, tô de volta!!!

há algum tempo atrás, tenho procurado várias formas de substituir sacolas plásticas por embalagem sustentáveis, dentre essas buscas de idéias, encontrei no site greenvana, uma forma bem bacana de sacolas feitas de jornal. Feita a partir de dobraduras típicas de origami, elas ajudam na decomposição do lixo, que em contato direto com o ambiente ocorre mais rápida do que se tivesse em uma sacola plástica. O processo é muito fácil e dura cerca de 20 segundos. Basta usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente.

Aprenda como fazer:

1. Faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca, e assim terá um quadrado.

2. Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo.

3. Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.

4. O verso ficará igual a figura 4.

5. Vire a dobradura e, novamente, dobre a ponta da direita até a lateral esquerda

6. Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

7. Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.

8. O jornal ficará igual o da figura 8.

9. Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!

10. É só encaixar dentro do seu cesto e parar de usar plástico no lixo!

Adote essa idéia!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Consumo consciente




Bazar de troca: uma nova forma de renovar

Os bazares de troca nasceram com o objetivo de diminuir o consumo. Afinal, quem nunca comprou umas peças de roupa que usou poucas vezes? Quem não deixa de usar peças em perfeito estado? Para não acabar descartando essas peças sem responsabilidade ou até mesmo repor com outras novas peças e assim, contribuir mais para os excessos de consumo que o mundo inteiro comete, existem os bazares de troca!

Como funciona?
Existem centenas de blogs e sites na internet anunciando bazares de troca.
Para participar basta que você leve consigo roupas em bom estado para poder trocá-las por outras roupas igualmente pouco usadas!

Alguns bazares vão além: há troca de sapatos, maquiagens, acessórios em geral e bolsas. Outros atendem somente um determinado número de roupa. Também encontramos dois que cobram ingresso para participar.
Criatividade não falta para os chamados “troca troca”! E consumir consciente convenhamos, não faz mal a ninguém!

Roupa faz mal para saúde do Planeta?

Sim, faz. Como tantas outras coisas que são parte de nossa rotina. Mas a questão é o abuso no consumo. E sabemos que a moda é uma das indústrias que mais movimentam dinheiro no mundo.
Participando desse tipo de ação, você ajuda a reduzir o consumo, descarta menos, faz bem para o Planeta e de quebra fica com o armário novo.

Você sabia?

  • Couro demora de 50 a 60 anos para se decompor.
  • Nylon demora até 30 anos para se decompor.
  • Camisetas e tecidos de algodão demoram até 01 ano para se decompor.

Faça sua parte. Reduzir o consumo é para quem pensa.


Fonte: http://debemcomoplaneta.com.br